quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ministério do Trabalho e Emprego

Cartilha de combate ao trabalho infantil
Realmente, é de se parabanizar a iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho, através da Auditora Fiscal do Trabalho, Fernanda Matzenbacher, que com o apoio de uma equipe técnica do MTE, selecionada pela Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil composta pelos auditores fiscais do Trabalho, Deuzinéia da Silva Lopes, José Gomes, Joaquim Travassos Leite, Katleem Pires de Lima e Marinalva Cardoso Dantas - foi a autora do projeto.
Segundo o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, João Graça, a obrigação da SRTE/PR está além da responsabilidade de produzir e lançar as cartilhas. "Nosso propósito é fazer que o material chegue às mãos daqueles que realmente necessitam", ponderou Graça durante o lançamento do PCETI. Para ele, como as cartilhas nasceram em Curitiba - através do projeto do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (Nape) da SRTE/PR - a distribuição em grande quantidade não poderia acontecer em outra região. No entanto, continuou o superintendente, a meta da SRTE é fazer que o material chegue às mãos de professores e alunos de todo o país. Cerca de 120 mil cartilhas de combate ao trabalho infantil - 'Viva o Trabalho' e 'Saiba Tudo Sobre o Trabalho Infantil' - serão distribuídas à rede municipal de ensino de Curitiba. O material foi disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), e pretende informar e conscientizar professores, alunos e pais sobre a problemática do trabalho infantil.
Mais uma vez o Paraná dá exemplo para o resto do Brasil! Parabéns SRTE/PR, devemos investir e cuidar cada vez mais nas nossas crianças, e a informação e o conhecimento são os melhores instrumentos a serem distribuídos a estes que são o futuro deste País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário