sexta-feira, 24 de abril de 2009

Delazari terá que dar explicações à Assembléia.

Delazari terá que dar explicações à Assembleia

Um requerimento proposto pelo deputado Douglas Fabrício, do PPS, que convida o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, a comparecer à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre a falta de segurança no estado foi aprovado pelos parlamentares na sessão da última quinta.
O tema segurança voltou a ser debatido durante a semana e foi comum o desejo dos parlamentares, tanto Oposição quanto situação, que o secretário compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo para coibir o aumento da violência que assola o Paraná.
“Queremos uma reunião aberta, em que todos tenham a oportunidade de questionar e debater o assunto segurança pública, inclusive com a participação da população. O secretário tem que vir aqui e nos ouvir, não é para fazer palestra como fez no passado”, justificou Fabrício.
O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), defendeu que a audiência com o secretário aconteça o quanto antes.
“Não podemos esperar mais. Estamos vendo o índice de violência aumentar. É preciso uma solução urgente para o problema da falta de segurança. O secretário precisa vir à Assembleia prestar contas com os parlamentares e principalmente com a população”, argumentou.
Por se tratar de um convite, não há uma data definida para que a audiência com o secretário ocorra. Cabe agora à presidência da Casa emitir o convite ao secretário de Segurança para comparecer à Assembleia.

(Fonte:Fábio Campana)
Fonte:Fábio Campana

Um comentário:

  1. onde está o plano de cargos e salarios da policia civil que o governo prometeu em 2005 e até hoje nada, a disparidade enquanto um delegado recebe 9.600,00 , um investigador recebe 1.600,00.

    ResponderExcluir